Mais de 24 horas após furto de cabos de energia, moradores de Areia, PB, seguem sem água

Mais de 24 horas após furto de cabos de energia, moradores de Areia, PB, seguem sem água

#Compartilhe


Furto ocorreu na madrugada da quarta-feira (19). De acordo com a Cagepa, foram furtados cerca de cem metros de cabo, o que inviabilizou o abastecimento de água na região. Mais de 24 horas após furto de cabos de energia, moradores de Areia seguem sem água
Reprodução/TV Cabo Branco
Os mais de 22 mil habitantes do município de Areia, no Brejo da Paraíba, seguem sem água mais de 24 horas após o furto de cabos de energia no sistema de captação Saulo Maia, responsável pelo abastecimento de água na cidade e no distrito de Mata Limpa – região também afetada.
O furto ocorreu na madrugada da quarta-feira (19). De acordo com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), foram furtados cerca de cem metros de cabo, o que inviabilizou o abastecimento. Pouco depois, uma equipe técnica da Gerência Regional da Borborema foi mobilizada.
A previsão é que o abastecimento de água seja restabelecido por volta das 14h desta quinta-feira (20).
Furto de cabos deixa moradores de Areia (PB) sem água nas torneiras
Investigação policial
A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso, mas até a manhã desta quinta-feira, não havia informações sobre os suspeitos do furto.
Segundo o delegado Rodrigo Alexandre, o acesso ao local é relativamente fácil. Ele informou que estão sendo realizadas diligências e análise de imagens para identificar os responsáveis pelo crime.
“Lá foi um furto, não teve abordagem a ninguém, foi um furto no meio da noite. O local já é meio fácil, o acesso não tem tanta segurança, então permite o acesso de qualquer pessoa”, afirmou o delegado.
De acordo com informações da TV Paraíba, o acesso foi por meio de uma área de mata. Cortaram a cerca de arame e furtaram cabos das caixas de inspeção. Esses cabos são responsáveis pela ligação das bombas de captação de água bruta para a estação de tratamento e distribuição.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
source

Digiqole Ad Digiqole Ad

Relacionados