Homem é preso suspeito de aplicar golpes de empréstimos bancários em idosos, no Sertão da PB

Homem é preso suspeito de aplicar golpes de empréstimos bancários em idosos, no Sertão da PB

#Compartilhe


Polícia Civil de Conceição, no Sertão da Paraíba, conduzindo suspeito à delegacia
TV Paraíba/Reprodução
Um homem suspeito de aplicar golpes em idosos foi preso nesta segunda-feira (14), na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o golpista se apresentava aos idosos e prometia conseguir um empréstimo por meio da aposentadoria da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o golpista pegava os dados dos idosos, como senhas de cartões de crédito e débito, além das informações de acesso da plataforma digital do Governo Federal das vítimas, que dá acesso ao aplicativo Meu INSS, responsável por serviços relacionados à Previdência Social.
Após entrar na conta da vítima, o suspeito pedia um empréstimo no nome do idoso e quando o valor era recebido, ele usava os dados fornecidos pelas vítimas para acessar o dinheiro e transferi-lo para a própria conta bancária ou a de familiares, enquanto o idoso ficava com a dívida do empréstimo.
Segundo Deivison Moraes, delegado da Polícia Civil, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Conceição. A investigação continua em andamento e outras pessoas ainda podem ser presas por terem participação no crime.
Procurado pela TV Paraíba, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou que detalhes sobre a investigação não serão divulgados e que a Polícia Federal também se encarregará do caso.
Como se prevenir contra golpes
Conforme o advogado previdenciarista e diretor da Ordem dos Advogados do Brasil com sede em Campina Grande, Windson Pereira, a principal recomendação para não cair em golpes é não fornecer dados da plataforma do Governo Federal, porque através deles é possível ter acesso a várias outras documentações.
Ele também ressalta que nem o INSS, nem a rede bancária vão até a casa do cidadão oferecer benefícios previdenciários ou meios de fazer empréstimos. Em caso de procura por empréstimos, o indicado é que o interessado procure diretamente a sede física da instituição ou do banco de sua confiança.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
source

Digiqole Ad Digiqole Ad

Relacionados