
Circulação de trens em João Pessoa é suspensa por causa de alagamentos
Área nas proximidades da CBTU, em João Pessoa, tem grande acumulo de água após chuvas
Divulgação/Semob
A circulação de trens em João Pessoa está suspensa desde o final da manhã desta sexta-feira (15) devido ao acúmulo de água nas vias férreas. A interrupção foi determinada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para garantir a segurança do tráfego.
Segundo a Companhia, a medida será mantida até que as águas escoem e seja seguro retomar as viagens.
Alertas de chuva e riscos na cidade
O alerta sobre os trens suspensos em João Pessoa coincide com a emissão de três alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a cidade: amarelo, laranja e vermelho.
O alerta vermelho, em vigor desde as 5h30, indica possibilidade de chuvas acima de 60 milímetros por hora ou mais de 100 milímetros ao longo do dia, com risco de alagamentos e transbordamento de rios.
Na capital, o maior volume de chuva foi registrado no bairro Altiplano, com 110 milímetros, seguido pelo bairro Cuiá, com 88 milímetros.
LEIA TAMBÉM:
‘Chuvas nos pegaram de surpresa’, afirma Defesa Civil de João Pessoa
A Grande João Pessoa também registrou chuvas intensas nas últimas 12 horas, e o município de Cabedelo foi o mais afetado da região. No bairro Renascer II, foram contabilizados 170 mm, enquanto o Centro de Cabedelo registrou mais de 160 mm, segundo o Cemaden.
Bairros como São José e Colinas do Sul enfrentam situação semelhante, com risco de alagamentos que podem afetar a circulação de veículos e pedestres.
O secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, informou que a equipe monitora as chuvas e registrou chamados devido a alagamentos nos bairros Roger e Bairro das Indústrias até as 7h30. Ele acrescentou que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e toda a rede de proteção e defesa acompanham a situação.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
source