
Sobrevivente de acidente que deixou motociclista morto, em Campina Grande, viu atropelamento: 'Foi um choque pra mim'
Atropelamento aconteceu na Rua dos Avelozes, em Campina Grande
TV Paraíba
Pedro Henrique, sobrevivente do acidente entre carro e moto que provocou a morte do motociclista por aplicativo Ronaldo de Lima, em Campina Grande, contou como o acidente aconteceu em entrevista à TV Paraíba nesta quarta-feira (6). Ele estava na garupa da moto de Ronaldo quando um carro invadiu a contramão da rua em que eles estavam e atingiu a motocicleta.
“Eu só consegui enxergar os faróis do carro. Eu senti o baque no meu peito, caí, olhei para trás e vi Ronaldo jogado na pista. Eu olhei para trás e vi o carro passando por cima dele”, disse Pedro Henrique.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Após os dois terem sido atingidos pelo carro, Ronaldo de Lima, de 42 anos, que trabalhava como motociclista por aplicativo, caiu na pista e foi atropelado por outro veículo que passava pelo local. O motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (4).
Pedro Henrique, que estava na garupa da moto de Ronaldo de Lima, motociclista por aplicativo que morreu após ser atingido e atropelado por carro, em Campina Grande
TV Paraíba/Reprodução
“Tive muita sorte. Assim que a gente caiu, eu olhei para trás, vi toda a cena e foi um choque para mim. Mas corri até ele, pedi para que ele não se mexesse para não piorar o caso. Fiquei com um sentimento de revolta por causa da pessoa que fez isso com a gente. Omissão de socorro também é crime”, disse Pedro Henrique, que sofreu apenas leves escoriações no corpo.
O motorista do carro que invadiu a contramão e provocou o acidente, identificado como Emanuel Policarpo, de 31 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar e passou por audiência de custódia. Ele foi encaminhado para um presídio de Campina Grande.
A polícia agora investiga o motorista do outro carro envolvido no acidente, que atropelou o motociclista após ele ter caído da moto e fugiu do local sem prestar socorro.
Familiares buscam justiça
Carro atinge moto e deixa duas pessoas feridas no bairro das Malvinas, em Campina Grande
A cunhada de Ronaldo, Ivoneide, conta que tentou ligar para ele na noite do acidente, mas não foi atendida. Ela, que estava em João Pessoa, recebeu pouco depois uma ligação do marido informando que o cunhado havia sofrido um grave acidente.
“O meu irmão ligou para o meu esposo e era para dar a notícia de que ele tinha sofrido um acidente. Eu cheguei a ver o vídeo, ficou todo mundo desesperado. No outro dia de manhã, eu vim correndo para casa”, ela conta.
A sobrinha de Ronaldo, Paula Rodrigues, diz que agora a família está em busca de justiça. Segundo ela, a prioridade é que a polícia encontre o motorista responsável pelo atropelamento, que fugiu sem prestar socorro.
“Não tivemos tempo nem de vivenciar o luto direito. É muito difícil, mas a gente vai, sim, atrás de justiça. Hoje eu não consigo mensurar com palavras essa dor”, diz ela.
Ronaldo de Lima tinha 42 anos e deixa duas filhas pequenas. De acordo com a família, o enterro vai acontecer nesta quarta-feira (6), na cidade de Riachão, nas proximidades de Araruna.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
source